Soluções para um mundo
cada vez mais dinâmico
Empresa fundada em 2007 com raízes nas Ciências Contábeis e especializados em Finanças, Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas.
MISSÃO
Proporcionar soluções aos nossos clientes, para o desenvolvimento de negócios a nível nacional.
VISÃO
Ser o canal de soluções empresariais, a fim de que os empreendedores foquem em suas atividades fins.
VALORES
Construir relações baseadas na consideração pessoal e profissional.
Um pouco da nossa história e nossa visão de mercado
“Trabalhar a parte operacional com direcionamento da estratégia das empresas; fazer o planejamento, que é olhar o futuro e não deixar de executar o presente e analisar o passado”. Assim Gilberto resume os objetivos de sua empresa Ferrello, que ele comanda ao lado do sócio Vitor. “Queremos ser um centro de soluções”, completa.
Fundada em 2007, a Ferrello era inicialmente restrita ao atendimento de pequenas empresas, prestadores de serviço e empresas da indústria têxtil. Com o tempo, outros serviços, como o departamento societário, o pessoal e os processos burocráticos (para obtenção de licenças, por exemplo) foram sendo incorporados. “Encontramos uma lacuna no mercado que era o apoio aos departamentos internos”, conta Gilberto em entrevista ao Granja News. Formado em administração de empresas e pós-graduado em administração estratégica, o empresário traz na bagagem uma passagem de dez anos como bancário no Citibank.
Já seu sócio Vitor, com experiência de 17 anos na indústria têxtil, tem um foco maior na área contábil, a começar por sua formação em ciências contábeis, complementada por uma pós-graduação em gestão empresarial. “Minha formação é contábil mesmo enquanto que a do Gilberto é mais na área financeira, bancária e administrativa. Aí juntamos essas duas peças para tentar suprir de uma maneira mais ampla as empresas e abrimos nosso escritório”.
Desde os serviços de constituição empresarial e lançamentos contábeis até processos complexos e personalizados de reestruturação, sucessão familiar, profissionalização e assessoria financeira, a Ferrello orienta seus clientes nos mais diversos campos da burocracia empresarial brasileira. “Pensamos que empresas de pequeno porte têm dificuldade em ter um departamento para orientar e controlar seus recursos tangíveis ou intangíveis”, explica Gilberto.
Hoje presente na região de Pinheiros e do centro de São Paulo, a empresa iniciou um trabalho de expansão para Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque, interior de São Paulo, Grande ABC e litoral do estado. “Essa expansão traz estrategicamente os centros de alto potencial de crescimento”, comenta Gilberto.
A dificuldade de empreender no Brasil foi uma das motivações para a dupla agregar serviços ao seu portfólio. “Com essa situação politica e econômica prejudicando ainda mais a operação das empresas, somada à burocracia, encontramos alternativas de maximização de recursos, principalmente de tempo e dinheiro. Traduzindo burocracia em solução, de forma criativa”, explica Gilberto.
A contenção de gastos é parte da cultura da Ferrello, e os sócios buscam levar isso a seus clientes também. “Temos a contenção de custos de forma instintiva, com ênfase na adequação dos objetivos empresariais e pessoais, criando essa menina chamada ‘sustentabilidade’, que é tão dita hoje no mundo corporativo e no mundo de forma geral. Conseguir com menos recursos, o maior resultado possível. Sem esse alinhamento não existe sustentabilidade”, explica Gilberto. “Quando atendemos uma empresa, o primeiro objetivo é o alinhamento dos negócios, com a vida pessoal dos sócios, uma espécie de ligação para que uma coisa não contradiga a outra”, completa Vitor. “Analisamos os objetivos pessoais e empresariais do pequeno e médio cliente e fazemos um alinhamento de maneira que fique confortável para os próprios sócios conviverem tanto do lado empresarial quanto do lado pessoal”, finaliza.
Vestir a camisa da empresa: é com essa motivação que a dupla inicia novos contratos. “Não assumimos a demanda do cliente como um serviço, assumimos como causa própria. Incorporamos a cultura empresarial e seus objetivos para que sejam realizados como se fossem objetivos pessoais”, explica Gilberto.
O tamanho do cliente determina a estratégia a ser adotada pra ele. “Para as pequenas empresas, pensamos em desenvolvimento, melhor controle, maximização de recursos, sucessão, profissionalização e regularização conforme o cenário atual. Já nas médias e grandes, trabalhamos com suporte, certidões, alvarás, licenças e atuações extra empresariais. Para pessoas físicas, pensamos em apoio para tomada de decisão, alinhamento de objetivos, planejamento e controle das etapas pra atingir suas metas, com base nos seus princípios e visão”, explica Gilberto.